Mundo Melhor
Estive pensando em coisas mundanas, que refletem sobre o que quero para meu futuro.
Cansada do tédio do silêncio de minha casa, fui andar nas ruas para procurar inspiração para meus pensamentos.
Me surpreendi, quando percebi a quanto tempo estava cega para as necessidades do mundo, a quanto tempo estava cega para quem precisa de mim.
Andando pelo caminho que provavelmente já havia sido feito por muitas pessoas naquele dia, vi a beleza, contrastando com a escuridão.
Em cada gesto, encontrei o amor;
Em cada olhar, encontrei a esperança;
E em cada pessoa... a miséria.
Fazendo aquele caminho, olhei para trás e vi o rastro que deixei, ele saía de um belo lugar onde eu vivia sob a luz, se perdendo lentamente em um lugar que não havia nem um brilho, a não ser a que reluzia nos olhos daquelas pessoas que, apesar da pobreza, ainda sabiam amar.
O que houve com o conto de fadas?
O que houve com aquele atraente mundo perfeito que encontrava todos os dias quando ligava a TV ou ouvia as pessoas de minha convivência falar? Eu não sei, na verdade, nem quero saber, agora que abri meus olhos e acordei de meu falso sonho lindo que vivi por tantos anos!
Onde está a igualdade? Onde estão os poderosos ricos quando os miseráveis mais precisam? Provavelmente devem estar fazendo campanha e prometendo coisas que sabemos que não cumprirão.
Se eles não se preocupam tanto assim conosco, porque esperar algo deles? Porque não podemos sozinhos, fazer acontecer?
Sei que sou muito nova e posso não saber ao certo o que quero, mas viver como aquelas pessoas, não é exatamente o futuro que espero ter ou desejo para outros. Por que nos ensinam a amar somente os poderosos: por que nos permitem amar somente os “grandes”?
Eu não quero e nem devo ter raiva ou ignorar quem tem algo a mais ou a menos que eu. Se até aqueles que passam fome, conseguem abrir mão de um prato de comida para dar a outro, por que então não podemos abrir mão de nossa perfeita vida supérflua para ajudar ao próximo? Acreditem, cada pequeno gesto de amor, é uma grande atitude para aqueles que da grande maioria de nós só recebe desprezo.
Hoje, vou rezar especialmente pelos pobres anjos que encontrei, rezarei para que sobrevivam mais um dia, sem perder a esperança de encontrar a ajuda de alguém de boa fé.
Digo tudo isto, como um sinal de alerta e pedido de ajuda a todos, para que juntos, possamos transformar o mundo se não em um mundo realmente justo e perfeito, pelo menos em um mundo melhor!
Por enquanto, o livro da minha vida está em branco, mas eu com certeza já sei como devo escrevê-lo!
Por :Bruna dos Santos F
Comentários:
Postar um comentário